Nada mais é do que a obrigação de reparar uma perda.
Surge com a presença de três elementos:
-Perda (dano/prejuízo)
-Relação de causalidade entre o ato do agente e a perda
-A culpa
Nada mais é do que a obrigação de reparar uma perda.
Surge com a presença de três elementos:
-Perda (dano/prejuízo)
-Relação de causalidade entre o ato do agente e a perda
-A culpa
Garantias:
– Falha Profissional Perdas Financeiras decorrentes de Ato, Erro ou Omissão (Lucros Cessantes, Danos Corporais e Danos Materiais;
– Custos de Defesa Antecipação dos Honorários Advocatícios, Custas Judiciais e demais despesas referentes a uma Investigação, Defesa ou recurso relacionados a uma Reclamação;
– Responsabilidade Solidária por Atos Danosos cometidos por Subcontratados ou Terceirizados;
– Danos Morais Relacionados a uma Reclamação;
– Difamação, Calúnia ou Injúria Cometidos pelo Segurado;
– Propriedade Intelectual Violação de Direitos de Propriedade Intelectual;
– Extravio, Roubo ou Furto de Documentos de Clientes;
– Atos Desonestos de Empregados;
– Comparecimento ao Tribunal Verba para sócios, conselheiros, diretores, administradores e demais empregados;
– Custos de Restituição de Imagem Contratação de profissionais de relações públicas;
– Cobertura Automática para Novas Subsidiárias;
– Termos e condições customizados para cada profissão;
– Uma das maiores capacidades do mercado;
– Ampla definição de Segurado;
– Territorialidade: Nacional ou Mundial (jurisdição nacional ou mundial);
– Programas internacionais: possibilidade de emissão de apólices locais;
– Excelência na gestão de sinistros;
– Abrangência de Cobertura: Acordos e Indenizações;
– Reclamações de diversas naturezas: processos judiciais, administrativos, arbitrais ou extrajudiciais;
– Atos ilícitos dolosos do Segurado;
– Reclamações e Circunstâncias Anteriores;
– Responsabilidade Trabalhista;
– Danos Ambientais;
– Falência ou Insolvência;
– Intervenção ou Investigação de Órgãos Governamentais;
– Retroatividade limitada a partir da primeira contratação de uma série ininterrupta para fatos geradores ocorridos antes do início da vigência da apólice atual;
– A notificação de fatos ou circunstâncias à apólice vigente garante que as condições desta apólice sejam aplicadas às reclamações a eles relacionadas (ainda que iniciadas após o período de vigência);
– O Prazo Complementar é obrigatoriamente concedido pela Seguradora, sem cobrança de prêmio adicional se a apólice não for renovada com nenhuma Seguradora. O Prazo Suplementar pode ser contratado pelo Segurado, mediante pagamento de prêmio adicional, tendo início após o término do Prazo Complementar.
– Protege o patrimônio do segurado em decorrência do dever de reparação de eventuais falhas profissionais;
– Protege os empregados em caso de uma falha profissional;
– Mostra diligência e preocupação na prestação de serviços;
– Gerenciamento de risco e negócio;
– Proteção da imagem da empresa;
Clientes cada vez mais exigem para aceitação de fornecimento de serviço
1 Apólice Anual: Questionário específico de acordo com atividade
Principais pontos analisados:
Data de início das operações
Experiência dos Sócios / Administradores / Diretores
Faturamento
Distribuição geográfica das operações
Base de clientes / Tamanho dos contratos
Subcontratados
Controle operacional
Histórico de Reclamações
2. Apólice Contrato Específico: Questionário + Cópia do Contrato
Principais pontos analisados:
Informações acima; e Valor do Contrato, Tempo do Contrato e Escopo da atividade.